Homem de 60 anos morre após queda de pinheiro na Serra Catarinense

Região

Um homem de 60 anos morreu na tarde desta quinta-feira (16) após sofrer uma queda de um pinheiro no interior do município de Painel, na Serra Catarinense.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 15h08, na SC-114. A equipe do Auto Resgate (AR-104), do batalhão de Lages, foi acionada para atender a vítima, que estaria em local de difícil acesso.

Durante o deslocamento, os bombeiros encontraram uma ambulância do município a cerca de 5 quilômetros do perímetro urbano, já retornando com o homem. Segundo os socorristas, ele havia sido retirado do local por familiares e levado até a equipe de atendimento.

Na sequência, um segundo veículo do município chegou com médico e equipe de enfermagem da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Painel. Após avaliação, foi constatado que a vítima estava em parada cardiorrespiratória, sendo iniciadas imediatamente manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP).

A Unidade de Suporte Avançado (USA-01) também foi acionada e se deslocou para interceptar a ambulância. Os bombeiros auxiliaram nas manobras até a chegada da equipe, que, após atendimento, confirmou o óbito.

As circunstâncias exatas da queda não foram detalhadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.