Uma idosa de 66 anos morreu após cair de uma escada em uma residência localizada na Rua Alex Borchardt, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. A ocorrência foi atendida por volta das 12h40 na segunda-feira (02).
Atendimento mobilizou forças de segurança e socorro
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado para o atendimento inicial, com apoio do SAMU. No local, as equipes constataram a gravidade do quadro clínico.
Também foram chamados a Polícia Militar de Santa Catarina, a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Científica para os procedimentos legais.
Queda ocorreu enquanto vítima realizava atividade doméstica
De acordo com as informações apuradas, a idosa teria caído da escada enquanto levava o lixo para fora da residência. Com a queda, ela bateu a cabeça e sofreu traumatismo craniano grave.
Ao chegarem ao endereço, as equipes de socorro verificaram que a vítima já estava em óbito.
Corpo foi encaminhado ao IML
Após os levantamentos iniciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Blumenau. Conforme as informações preliminares, não há indícios de crime, e o caso é tratado como acidente doméstico.



