Home Destaques Justiça aceita denúncia contra quarteto acusado por latrocínio de jovem capinzalense

Justiça aceita denúncia contra quarteto acusado por latrocínio de jovem capinzalense

0
Justiça aceita denúncia contra quarteto acusado por latrocínio de jovem capinzalense

Joaçaba – A Justiça da comarca de Joaçaba recebeu a denúncia do Ministério Público contra os acusados de latrocínio contra o jovem capinzalense Jaison Azevedo, 19 anos.

José Carlos dos Santos, (de Luzerna, 34 anos), Welinton Urmann Tavares, 19 anos, Lucas de Almeida, 23 anos e Flávio Pereira da Silva, 23 anos, todos de Capinzal, foram denunciados pelo promotor da Vara Criminal Protásio Campos Neto. O processo corre em segredo de justiça e atualmente está na fase de citação dos acusados para que respondam formalmente ao processo instruído pelo juiz Márcio Umberto Bragaglia.

O corpo de Jaison Azevedo foi encontrado por pescadores no Rio do Peixe na manhã do dia 21 de janeiro deste ano na região do bairro Estação Luzerna entre Luzerna e Herval d’ Oeste. Ele estava com registro de desaparecido na policia em Capinzal

Logo após a localização do corpo a Polícia Civil começou as investigações com base no crime de latrocínio, uma vez que o carro da vítima, um Corsa, não havia sido encontrado até então. Após receber a informação de que o carro da vítima estava em Chapecó, teve início um trabalho de 31 horas ininterruptas da Polícia Civil.

Azevedo foi abordado por três homens na noite do dia 19 de janeiro quando deixou o trabalho na empresa BRF em Capinzal, por volta da meia­-noite. Ele iria buscar atendimento médico. Conforme a polícia, na saída um dos três suspeitos que estavam nas imediações acenou pedindo carona. Jaison parou o carro e deu carona, pois, conhecia os suspeitos.

Os policiais Manoel da Silva (Maneco), Juliano Pedrini, Renato Weiss e André Rodrigues foram a Chapecó, por volta das 3h, onde localizaram o luzernense José Carlos dos Santos, 34 anos. No retorno foram presos Welinton Urmann Tavares, 19 anos, Lucas de Almeida, 23 anos, e Flávio Pereira da Silva, 23 anos, todos de Capinzal.

Santos trocou o carro por 1 kg de maconha, que foi dividida entre os outros três. A porção que cabia ao trocador foi encontrada com ele. Conforme a polícia, os três suspeitos de Capinzal levaram a vítima até a Ponte da Amizade, onde o tiraram do carro desfalecido e o jogaram no rio, próximo de onde o corpo foi encontrado.

De acordo com o delegado Daniel Regis, que coordenou as investigações, dois dos suspeitos iriam ao velório da vítima. Para o delegado a abordagem foi casual e os suspeitos já tinham comprador para o veículo, por isso foram a Joaçaba para entregar o carro a José Carlos. Diligências foram realizadas a fim de fundamentar o inquérito policial que foi entregue ao Poder Judiciário. Os quatro seguem recolhidos ao presídio regional de Joaçaba.