Home Notícias Região Menina de 9 anos morre afogada ao se banhar em rio com entrada proibida em SC

Menina de 9 anos morre afogada ao se banhar em rio com entrada proibida em SC

0
Menina de 9 anos morre afogada ao se banhar em rio com entrada proibida em SC

Guabiruba – Uma menina de 9 anos morreu afogada neste sábado (10) em Guabiruba, no Vale do Itajaí. O caso aconteceu no início da tarde, no bairro Guabiruba Sul, nas dependências de uma empresa de terraplanagem e extração de areia.

Por volta das 12h20, o Corpo de Bombeiros Militar da cidade foi acionado para atender a ocorrência. Inicialmente, a corporação foi informada sobre um afogamento envolvendo três crianças no Rio Guabiruba Sul.

No local, os bombeiros encontraram populares na margem do rio. Um homem estava dentro da água, realizando buscas por uma criança.

Nas dependências da localidade há uma placa que proíbe a entrada de pessoas sem autorização e alerta sobre os perigos na área de mineração.

Corpo da menina foi encontrado após 30 minutos de buscas

Conforme os bombeiros, foi relatado que havia apenas uma vítima de afogamento no local, sendo uma menina de 9 anos. Dois componentes entraram na água e iniciaram as buscas, enquanto outros dois orientavam as pessoas presentes e também a equipe dentro da água.

Uma equipe de mergulhadores de Brusque foi acionada para ajudar na procura pela vítima. Após aproximadamente 30 minutos de buscas, o corpo da criança foi encontrado em uma profundidade de 2,5 metros.

Assim que retiraram a menina do rio, foram iniciados os primeiros socorros. Na sequência, também foi acionada a equipe avançada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que confirmou o óbito da criança no local.

Ainda de acordo com os Bombeiros, foi informado que três crianças de 9 anos se banhavam no rio e, após a menina se afogar, as outras duas foram buscar ajuda.

Quando a corporação chegou, não haviam crianças presentes no local. Alguns minutos depois, chegaram os pais da vítima, juntamente com uma das crianças envolvidas, irmão da menina. A Polícia Científica foi acionada para realizar os devidos procedimentos. (ND+)

Corpo da menina foi encontrado pelos bombeiros no início da tarde deste sábado (10), no bairro Guabiruba Sul – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Reprod

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.