Home Últimas Notícias Motociclista que ficou gravemente ferido na SC-150 vai processar o Estado

Motociclista que ficou gravemente ferido na SC-150 vai processar o Estado

0
Motociclista que ficou gravemente ferido na SC-150 vai processar o Estado

Capinzal – Prestes a completar três meses de recuperação o motociclista Izairon de Ávila, 26 anos, decidiu acionar o Estado na Justiça devido ao acidente que sofreu no dia 7 de julho na SC-150, próximo à Granja Prata em Capinzal.

Ávila informou que já conversou com uma advogada e que nos próximos dias estará juntando a documentação para dar entrada na ação indenizatória contra o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra-SC).

Izairon de Ávila fez nova consulta nesta quarta-feira (05) em Joaçaba. “O médico se surpreendeu da recuperação. Estou quase caminhando bem j. Nossa, pela paulada que deu, está super bem”, comenta.

Ele salienta que fará nova perícia médica e que irá aproveitar para entregar a papelada necessária para fundamentar o processo. “Dia 19 tenho perícia, já levarei toda a documentação. Peguei hoje (05) o relatório dos bombeiros em Herval d’ Oeste para provar”, explica.

O motociclista ficou gravemente ferido após cair em um buraco na SC-150, entre Capinzal e Piratuba. Após 14 dias internado teve alta do Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba. Izairon sofreu várias fraturas na perna direita e precisou passar por três cirurgias.

O acidente ocorreu na tarde do último dia 7. Ávila perdeu o controle da moto devido a um buraco profundo na rodovia. A vítima, que reside em Capinzal, se deslocava para Concórdia trabalhar. Na queda, acabou fraturando a perna.

Populares que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros ao jovem até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal e, posteriormente, precisou ser transferido para o Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba.

Ávila irá acionar o estado judicialmente para cobrar o prejuízo do veículo, os custos com a internação e tratamento e ainda ser indenizado pelo tempo afastado do trabalho.