O Serviço de Inteligência (P2) da Polícia Militar, juntamente com o Setor de Investigações Criminais (SIC) da Polícia Civil de Capinzal, cumpriu na tarde desta segunda-feira, dia 05, um mandado de prisão preventiva em desfavor de Rafael Theodoro da Silva, de 31 anos, suspeito de praticar assalto a Farmácia São Pedro no dia 18 de novembro no centro de Capinzal.
Segundo informações, o suspeito foi detido por volta das 16h no centro de Ibicaré. O pedido de mandado de prisão havia sido representado pelo delegado da comarca o qual foi atendido pelo Poder Judiciário. Rafael foi encaminhado ao presídio Regional de Joaçaba. O mesmo estava a 6 dias onde estava preso por descumprir medida protetiva e responde a processo contra violência doméstica.
Assalto:
O assalto aconteceu no dia 18 de novembro na filial da Farmácia São Pedro, localizada na Rua XV de Novembro, centro de Capinzal.
Por volta das 21h30min, um homem invadiu o estabelecimento, anunciou o assalto e exigiu das duas atendentes os telefones celulares e o dinheiro que havia no caixa, aproximadamente R$ 300,00. Ele usava uma blusa para esconder o rosto e vestia calça jeans e camiseta azul.
O assalto durou poucos segundos. Durante o período em permaneceu no interior da Farmácia, o criminoso colocava a mão embaixo da camisa, simulando a existência de uma arma, para intimidar as vendedoras.
Na manhã de sábado, dia 19, no Loteamento São João, os dois celulares tomados em assalto na noite de sexta-feira, dia 18, na Farmácia São Pedro, no centro de Capinzal.
Os aparelhos foram encontrados pelo aposentado Vilmar Gauer, de 62 anos, morador da Rua Francisco Helt. Gauer que iria colher algumas hortaliças se deparou com os dois aparelhos jogados em sua horta.
A Polícia Militar esteve no local onde recolheu os celulares e registrou o boletim de ocorrência. Antes disso, os policiais foram informados que um casaco, supostamente usado pelo elemento para praticar o furto, foi encontrado nas imediações da Loja Calegari, no centro de Capinzal.





