O 26° Batalhão de Polícia Militar, Herval D’Oeste, desencadeou uma Operação Policial, “Sentinela do Campo”, no intuito de combater o crime de abigeato. Tal delito vinha sendo crescente nas últimas semanas na região do município de Água Doce.
Com a Operação, ainda em estágio inicial, a finalidade precípua é que durante o ano de 2020 tenhamos no local um aumento expressivo de policiais militares agindo ostensivamente através de rondas, abordagens, levantamento de informações, mapeamento geográfico e, principalmente, um estreitamento de laços entre a Polícia Militar e a comunidade rural.
Ao todo, 16 policiais militares estiveram diretamente ligados à Operação, sendo percorridos 1.000 km apenas nos primeiros três dias da Operação.









