Previsão do tempo para o fim de semana e próximos dias em Santa Catarina

Região

Sábado (25/10):

Tempo:  sol entre nuvens em SC. Na Grande Florianópolis e norte do Estado, chuva isolada no início do dia devido a circulação marítima. No oeste, condição de pancadas de chuva e temporais isolados na tarde e noite.

Temperatura: mais elevada, com máximas24 a 30°C, chegando a 33°C no Extremo Oeste.

Vento: nordeste, com variação para sul no oeste, moderado, com rajadas (50 a 80km/h), mais intensas no Litoral Sul.

Sistema: frente fria em deslocamento pelo RS.

Domingo (26/10):

Tempo:  instável com condições de chuva pontualmente intensa e temporais isolados em SC, no decorrer do dia, devido ao avanço de uma frente fria.

Temperatura: diminui devido a cobertura de nuvens, com máximas18 a 23°C.

Vento: nordeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.

Segunda-feira (27/10):

Tempo:  instável com chuva em SC, mais intensa no norte do Estado, devido a frente fria e formação de um sistema de baixa pressão próximo do litoral. Risco de temporais isolados na madrugada. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria, especialmente no oeste.

Temperatura: amena.

Vento: sul a sudeste, com variação para nordeste,fraco a moderado, com rajadas, mais intensas no litoral.

Terça-feira (28/10):

Tempo:  nebulosidade variável em SC, com chance de chuva no oeste a partir da tarde e no litoral à noite.

Temperatura: amena, com maior elevação no oeste, em torno de 25°C.

Vento: sudeste, com variação para nordeste no oeste, fraco a moderado, com rajadas.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)