Primeira mulher eleita presidente da OAB-SC é recebida pela vice-governadora

Política

Florianópolis – Na tarde desta segunda-feira (06) a vice-governadora Daniela Reinehr (PL) recebeu a primeira mulher eleita presidente da Oordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santa Catarina, Cláudia Prudêncio. Também participou do encontro a advogada Ana Cristina Ferro Blasi. A vice-governadora considerou a reunião um momento de muita alegria. “Saber que nós mulheres estamos conquistando um espaço cada vez maior, por competência, vontade e determinação”, disse.

A presidente eleita da OAB avaliou o encontro como uma grande oportunidade para estreitar ainda mais o importante diálogo institucional entre OAB/SC e o executivo estadual.

“Em um encontro com a primeira mulher a ocupar o cargo de governadora de nosso estado, a representatividade feminina à frente de cargos de liderança foi uma das pautas de nossa conversa”, comenta Cláudia Prudêncio.

Ela destaca que também foi discutido sobre a importância da advocacia feminina, que vem ganhando cada vez mais força no estado. Segundo ela, hoje há mais de 50% dos quadros da advocacia representados por mulheres.

“Assim como eu, a vice-governadora também é advogada. E graças à garra de mulheres como Daniela Reinehr e tantas outras que nos antecederam, é que hoje temos a oportunidade de estarmos em cargos que nos permitem representar não apenas as mulheres, mas toda a sociedade”, finalizou a representante da OAB.