A primeira pesquisa Quaest contratada pela NSC para a disputa pelo Governo de Santa Catarina, divulgada nesta segunda-feira (24), aponta o governador e candidato à reeleição Jorginho Mello (PL) com 50% das intenções de voto.
João Rodrigues (PSD) aparece em segundo lugar, com 17%. Na sequência está Gelson Merisio (PSB), com 4%, enquanto Professor Marcus Sodré (PSTU) registra 2%. Os demais candidatos somam, individualmente, no máximo 1%.
Segundo o levantamento, 16% dos entrevistados estão indecisos. Outros 8% não sabem ou não responderam.
A Quaest também simulou dois cenários de segundo turno. Em uma disputa entre Jorginho Mello e João Rodrigues, o candidato do PL aparece com 56% das intenções de voto, contra 24% do candidato do PSD. Neste cenário, 12% estão indecisos e 8% não sabem ou não responderam.
Na simulação entre Jorginho Mello e Gelson Merisio, o governador registra 63%, enquanto o candidato do PSB aparece com 16%. Os indecisos representam 11% e outros 10% não sabem ou não responderam.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de agosto e ouviu 804 eleitores com 16 anos ou mais. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
O levantamento foi contratado pela NC Comunicações S/A (NSC TV) e está registrado na Justiça Eleitoral sob os números SC-00517/2026 e BR-07160/2026.










