Suspeito de atirar em bombeiros militares em SC é morto em operação policial

Região

Itajaí – Operação das polícias Civil e Militar e está em curso na manhã desta quinta-feira (30) no bairro Espinheiros, em Itajaí, litoral norte catarinense, com o objetivo de prender os suspeitos pelo ataque a tiros a uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar ocorrido no último dia 19.

De acordo com as informações, o suposto autor dos disparos foi morto durante a operação e outros dois suspeitos foram presos.

Relembre o caso

No dia 19 de março, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Itajaí foi acionada para prestar apoio à Polícia Militar no atendimento a uma vítima de disparo de arma de fogo no bairro Espinheiros. Ao chegarem ao local, os bombeiros socorreram um homem baleado na perna e o encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cordeiros. No entanto, a cerca de 150 metros do local do incidente, a viatura foi alvo de disparos efetuados por populares.

Dois bombeiros foram atingidos no ataque: uma mulher sofreu ferimentos na região medial do braço direito e um homem foi alvejado na região abdominal, ombro e braço. Mesmo ferido, o motorista da viatura conseguiu levar a equipe até a UPA de Cordeiros. Após o atendimento inicial, ambos foram encaminhados pelo SAMU ao Hospital Marieta para avaliação médica e tratamento.

A bombeira atingida no braço já foi liberada, uma vez que o estilhaço não atingiu o osso e não causou maiores danos. O outro bombeiro passou por cirurgia para avaliar a região abdominal, e felizmente, nenhum órgão foi atingido. Os projéteis alojados em seus braços serão avaliados por um ortopedista. A vítima de arma de fogo que os bombeiros atendiam inicialmente também foi encaminhada ao Hospital Marieta e se encontra em tratamento. (Jornal Razão)