Vídeo: Adolescente prestes a ser levado por corredeira é resgatado em rio, em SC

Região

Blumenau – Um adolescente de 16 anos precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros para não ser levado pelas corredeiras do rio Itajaí-Açu nesta quinta-feira (16) em Blumenau, no Vale do Itajaí (veja vídeo ao final do texto).

O menor conseguiu se agarrar em uma pedra, na iminência de ser levado pela correnteza da água, em um local conhecido como “Garganta do Diabo”, informaram os socorristas, por meio de nota. O resgate foi realizado pelo Batalhão de Operações Aéreas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave efetuou uma aproximação até as pedras do rio e foi realizado o desembarque a baixa altura de um resgatista com materiais de salvamento.

Após ser resgatado, o jovem foi colocado na aeronave e levado até uma equipe de saúde, onde foi avaliação. “Apesar da exaustão, a vítima estava ilesa”, relatou ainda a equipe. O menor foi levado para casa pelos próprios socorristas.